fbpx

Fenajufe convoca semana de mobilização em Brasília pela derrubada do Veto 51/2022 ao NS

Fenajufe convoca semana de mobilização em Brasília pela derrubada do Veto 51/2022 ao NS

Sindicatos devem enviar representantes para massificar atuação no Congresso Nacional na semana de 07 a 11/11;confira programação

Passado o segundo turno das eleições, a Fenajufe convoca seus sindicatos de base para retomar atividades de articulação política em Brasília pela derrubada do veto de Bolsonaro ao (NS).

A movimentação política deve ser também pela não aprovação da reforma Administrativa (PEC 32/20). Derrota de Bolsonaro nas urnas pode acelerar a tentativa de aprovação da proposição até o final do ano com o intuito é precarizar o País até o último minuto de gestão.O ainda presidente da Câmara, Arthur Lira, (reeleito deputado federal pelo PP/AL), já  anunciou que vai pautar a reforma, a qualquer momento.

A orientação é para os sindicatos enviarem representação e/ou delegação a Brasília na semana, de 07 a 11/11. A Fenajufe ressalta que atuação se dará preponderantemente junto aos assessores de bancadas, de modo que eventual ausência presencial do parlamentar não inviabilizará a realização das atividades.

O PL 3662/21 deu origem à Lei nº 14.456/2022. Desde quando sancionado ainda no mês de setembro, a Federação e sindicatos de base têm pensado estratégias de atuação e pressão ao parlamento para derrubar o veto presidencial ao NS ainda esse ano.

Uma orientação básica, é para que os sindicatos enviem os nomes de seus representantes com número de celular com DDD para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para criação do grupo de WhatsApp que irá garantir a comunicação de todos e todas em Brasília.  

A mobilização é extremamente importante,necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. O trabalho tem que ser diuturnamente.

Ressaltamos a importância dos representantes dos sindicatos filiados comparecerem na sede da Federação antes do início das atividades para uma reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, para posterior entrega nos gabinetes.

Programação até o momento agendada:

07/11 (segunda-feira)

10h – Reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, na sede da Fenajufe.

14h – Visita aos parlamentares (senadores e deputados) pela derrubada do veto 51/2022 com concomitante entrega de materiais referentes ao tema.

08 a 11/11 (terça, quarta,quinta e sexta-feira)

9 às 17h – visita aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc