fbpx

Fenajufe solicita audiência com o vice-presidente eleito Geraldo Alkmin

Encontro visa apresentar a pauta da categoria para o coordenador da Equipe de Transição do Presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva

A Federação encaminhou ofício nesta sexta-feira (04) para a Secretaria Executiva da Casa Civil endereçado ao vice-presidente eleito Geraldo Alkmin.

No expediente assinado pelo coordenador Thiago Duarte e pela coordenadora Denise Carneiro, a Fenajufe requer audiência com a maior brevidade possível. O objetivo é entregar a pauta da categoria ao vice-presidente eleito e se apresentar como representante legítima dos trabalhadores e trabalhadoras do PJU e MPU.

O agora coordenador da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alkmin, participou de reunião com a Fenajufe e o Sindiquinze /SP ainda no período da campanha eleitoral em outubro. Na ocasião foi feita entrega da Plataforma Política das Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro – Eleições 2022.

A plataforma é uma iniciativa da Fenajufe, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

Ainda no ofício, a Fenajufe reafirmou trecho da “Carta Aberta à Sociedade Brasileira” em que expressou apoio às candidaturas eleitas  e que “espera que o governo eleito esteja centrado na defesa e ampliação dos direitos sociais, trabalhistas e da soberania nacional e que valorize e proteja o mundo do trabalho”.

 

Joana Darc Melo

Foto da capa: Pedro França/ Agência Senado

Pin It

afju fja fndc