fbpx

Fenajufe participa de debate sobre NS no I Encontro de Técnicos do MPU

Evento foi organizado pelo SindMPU e aconteceu no último final de semana (dias 5 e 6 ) em Brasília; ao final, os participantes elaboraram  a "Carta de Brasília" com as demandas do segmento

A coordenadora Lucena Pacheco participou do I Encontro de Técnicos do MPU no último final de semana. A atividade ocorreu dias 5 e 6 em Brasília e foi organizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU (SindMPU).

O tema central do encontro foi Nível Superior (NS) para investidura no cargo de técnico Judiciário (NS) nas intâncias do Ministério Publico.

Lucena fez parte da mesa cujo tema foi “A implantação do nível superior para o cargo de técnico do Ministério Público da União”.  A coordenadora dividiu o tempo com a assessora técnica em Carreira e Gestão de Pessoas da Fenajufe, Vera Miranda.

Aos participantes, Lucena apresentou o histórico do pleito do NS da categoria que se desenhou ainda em 2008 se tornando consenso em 2015 na Plenária Nacional da Federação, realizada em João Pessoa/PB.

A dirigente falou da luta histórica da Fenajufe pela alteração no nível de escolaridade para investidura no cargo de técnico e reforçou a defesa do NS para os servidores e servidoras do MPU e que a entidade está atuando junto aos parlamentares pela derrubada do veto presidencial ao NS.

Para Vera Miranda o encontro foi frutífero e muito importante. Segundo ela, o MPU e o PJU possuem matrizes de carreira similares e evoluem e que tendem a evoluir juntas.  A assessora afirmou que a importância do debate e da luta dos técnicos do MPU pelo nível superior para o cargo “é que a comissão permanente de Carreira do MPU tem posição mais avançada em relação a essa demanda e pode fortalecer ainda mais a luta dos Técnicos do PJU”.

Já para o diretor executivo do SindMPU, Renato Cantoni, a participação da Federação foi muito relevante. Cantoni fez questão de registrar que “a brilhante" participação da coordenadora da Fenajufe que esclareceu importantes pontos sobre o NS para os técnicos do MPU.

A Fenajufe, que também representa os servidores do MPU, reafirmou mais uma vez o compromisso com a categoria.

No encontro foi instituída a Comissão Permanente de Técnicos do MPU formada por 13 integrantes. Os participantes elaboraram ao final do encontro a “Carta de Brasília”, na qual constam as diretrizes e as principais demandas da categoria.

Leia a carta (AQUI)

 Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc