fbpx

Democratização da comunicação é tema do 6º Enacom

Começou nesta segunda-feira em São Paulo, o 6º Encontro Nacional de Comunicação – Enacom, promovido pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. Até quarta-feira (10), dirigentes da CUT em todo o país discutirão com representantes dos movimentos sociais, dentre outros segmentos, mecanismos que possam ampliar a rede de informação da classe trabalhadora e expandir a liberdade de expressão.

No primeiro dia do evento, foram discutidas a “Democratização da comunicação e liberdade de expressão”;Mídia e Democracia: a relação com os Movimentos Sociais”; “Liberdade de Expressão na Rede” e “Fotografia a serviço dos direitos humanos”.

Para a secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, mediadora das palestras, "o governo ainda não mostrou sua posição política sobre a democratização da comunicação. Ao contrário, após a realização da 1ª Conferência Nacional, sinalizou projetos, mas adotou posição extrema ao dizer que não discutiria mais a construção de um marco regulatório. Na questão da banda larga, privilegia as teles o projeto de TV digital não ser aquele que pensamos em conjunto. A comunicação no país não é a diversidade do país", aponta.

A Fenajufe está sendo representada no 6º Enacom pelo coordenador, Jean Loiola.

Fonte: Fenajufe

Pin It

afju fja fndc