fbpx

Fórum de Carreira do CNJ retoma atividades a partir de 23 de março

Pauta da primeira reunião do ano tratará de temas que ficaram pendentes de definição em 2021, como NS, Polícia Judicial e reestruturação da carreira

Os trabalhos do Fórum Permanente de Gestão de Carreira das Servidoras e dos Servidores do PJU, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deverão ser retomados a partir do dia 23 de março, quando será realizada a primeira reunião do ano.

A informação é do Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, em reunião com a Fenajufe na tarde desta quarta-feira, 9. Representando a Federação, presença do coordenador Roberto Policarpo.

Articulada pela Fenajufe, a reunião teve como como objetivo discutir uma pauta mínima para essa retomada das atividades. Três pontos serão destacados neste primeiro encontro: a questão do Nível Superior para Técnicos Judiciários; a Polícia Judicial e a reestruturação da carreira. Esses são temas que ficaram pendentes de apreciação pelo coletivo, em 2021.

Vale lembrar que o Fórum é um pleito antigo da categoria, que busca espaço de discussão sobre as demandas da categoria, no aguardo de soluções para antigos e novos problemas. A conquista que representa a instalação do Fórum, aconteceu no mesmo dia em que o Ministério da Economia deferiu o registro da Carta Sindical à Fenajufe: 7 de maio de 2021.

 

Luciano Beregeno

Pin It

afju fja fndc