fbpx

Quem deseja mais Justiça,  apoia o nível superior para técnicos judiciários federais

Quem deseja mais Justiça, apoia o nível superior para técnicos judiciários federais

A função da Justiça é garantir os direitos individuais, coletivos e sociais, além de resolver conflitos entre cidadãos, entidades e Estado.

Para que isso ocorra em todo o território nacional é que existe o Poder Judiciário da União (PJU), formado pela Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Militar e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Toda essa estrutura vem passando por importantes mudanças, que estão trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento às demandas da população.

Muitas dessas mudanças são decorrentes de inovações e avanços tecnológicos, que estão exigindo dos servidores técnicos judiciários federais cada vez mais qualificação. Diante disso, mais de 70% da categoria já possui formação em nível superior (NS).

E se queremos mais agilidade e mais acesso dos brasileiros aos próprios direitos, precisamos implementar melhorias como a maior qualificação dos servidores. Neste sentido, é fundamental que todo o Judiciário apoie a transformação dos cargos de técnicos judiciários federais em cargos de nível superior (NS).

Quem deseja construir um país melhor, apoia essa ideia!

Fonte: FENAJUFE

Pin It

afju fja fndc