fbpx

Reunião da Frente propõe intensificar campanha em redes sociais

Ações acontecem frequentemente e efeito tem sido positivo; tema chega a milhares de comentários no twitter com tuitaços organizados semanalmente

Na reunião de segunda feira (9) a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, reforçou engajamento nas campanhas de mídia. Proposta é esclarecer toda a população sobre os efeitos nocivos da Reforma administrativa, que vai trazer prejuízos não apenas para os servidores públicos , mas para a sociedade como um todo.

Os representantes das entidades concordaram que usar linguagem explicativa nos motes da campanha midiática é um ingrediente importante para conscientizar a população de que a PEC 32 além de precarizar os serviços essenciais , sua aprovação significa o fim de atendimentos nas áreas de saúde, educação e segurança pública, provocando o caos no estado brasileiro.

O assessor parlamentar e servidor aposentado, Vladimir Nepomuceno, enfatizou a importância de manter a realização de Lives semanais organizadas pela Frente sobre o tema. Vladimir alertou que tão logo passe as eleições municipais, o Congresso retomará a agenda com foco no encaminhamento das Propostas de Emenda Constitucionais que estão em curso. Segundo ele, os governistas pretendem trabalhar a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro para acelerar o andamento das proposições. "É intenção do governo aprovar a Pec Emergencial até dia 15 de janeiro de 2021 e  tocar ao máximo o projeto de reforma administrativa”, conclui.

Nepomuceno ressaltou ainda que a Comissão Mista de Orçamento e a de Constituição e Justiça da Câmara ainda não estão definidas por falta de acordo, o que pode inviabilizar a votação do orçamento. Ele lembra que por causa disso o recesso de final de ano pode estar comprometido e mudar a rotina do Congresso Nacional, porém não impedirá o andamento da PEC/32.

A reunião reforçou ainda a importância da divulgação de levantamento realizado pela Fenajufe, com opinião dos parlamentares sobre a reforma administrativa. A orientação é divulgar com maior intensidade nessa semana que antecede as eleições. Nas redes sociais a campanha tem grandes alcances. No twuitaço desta segunda ( 9) a hashtag #Governo Fake# chegou ao topo com os comentários dos internautas sobre a falácia da reforma administrativa.

Confira abaixo a íntegra dos arquivos referentes ao levantamento:

Levantamento - Arquivo 1

Levantamento - Arquivo 2


Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc