fbpx

Fenajufe se reúne com Partido Liberal e aponta prejuízos da Reforma Administrativa

Fenajufe se reúne com Partido Liberal e aponta prejuízos da Reforma Administrativa

Federação articula apoio no Congresso Nacional para barrar a proposta que está na CCJ da Câmara dos Deputados aguardando relatoria

Continuando a articulação em busca de barrar a Reforma Administrativa (PEC 32/20) e a PEC Emergencial (186/19) no Congresso Nacional, a Fenajufe se reuniu, na manhã desta quarta-feira (3), com a Assessoria Técnica do Partido Liberal - PL - na Câmara dos Deputados. Os coordenadores Fernando Freitas e Roberto Policarpo representaram a Federação.

A PEC 32/20 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aguardando relatoria e a PEC 186, apresentada nessa terça-feira (2), está com votação marcada para hoje no Senado.

O coordenador Policarpo explicou que a Reforma Administrativa é extremamente prejudicial não só para os servidores públicos, mas também para a população. E disse que a Fenajufe encaminhará documento ao partido apontando os prejuízos da proposta para o funcionalismo, como o fim da estabilidade e do Regime Jurídico Único (RJU), por exemplo. Policarpo lembrou, também, da votação da PEC 186 no Senado que vai congelar os salários dos servidores em troca de nova rodada do auxílio emergencial.

Já o coordenador Fernando Freitas afirmou que a Fenajufe e os Sindicatos de base têm interesse em debater de forma técnica os pontos da proposta e apontou preocupação não só com o projeto de serviço público que está sendo desenhado no Congresso, mas com o projeto de nação. Para Freitas, a Federação precisa participar dos debates legislativos, inclusive nas discussões de propostas que, de certa forma, contribuem com a Reforma Administrativa, a exemplo da tributária e outros projetos.

Sobre a Reforma Administrativa, a assessora Kelly Vieira deixou aberta a possibilidade de novos encontros quando a proposta começar a tramitar na Câmara com a instalação das comissões. E garantiu que levará as demandas da Fenajufe ao líder Wellington Roberto (PL-PB) e aos outros deputados da bancada.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc