fbpx

Fenajufe define Ampliada e servidores(as) sobem o tom rumo à greve

Também está definida orientação aos sindicatos quanto às atividades no período, como a articulação da luta contra a reforma administrativa com as entidades locais e estaduais

Uma Consulta à Executiva em curso desde a segunda-feira, 12, na Fenajufe, define para o dia 15 de maio de 2021 a realização de Reunião Ampliada entre a Federação e os sindicatos filiados. A Consulta é instrumento administrativo para decisões coletivas no âmbito da Direção Executiva da Entidade. A Convocatória da Reunião Ampliada deve ser publicada logo após o trâmite da Consulta, na quarta-feira, 14.

A data já está definida antes mesmo do término da Consulta, por ter sido propositura conjunta de 3 das quatro forças que compõem a Direção. Assinam a proposta as coordenadoras Elcimara Souza, Juscileide Rondon e Lucena Martins e os coordenadores Charles Bruxel, Cristiano Moreira, Edson Borowski, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Isaac Lima, José Aristeia, Leopoldo Lima, Luis Claudio Correia, Ramiro López, Roberto Policarpo, Ronaldo das Virgens e Thiago Duarte.

Também com a definição da Ampliada, a Fenajufe expedirá orientação para que os sindicatos filiados contatem os(as) parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, pressionando pela derrubada da PEC 32/2020. A composição da CCJ pode ser acessada AQUI

A consulta define ainda orientações aos sindicatos quanto às atividades no período, como a articulação da luta contra a reforma administrativa com as entidades locais e estaduais.

A Ampliada da Fenajufe fortalece o momento em que servidores e servidoras de todo o país nas três esferas sobem o tom contra os ataques do governo e do Congresso e começam a discutir a greve do segmento. Nos últimos dias, esse tem sido tema recorrente nos debates dos fóruns públicos e privados das redes sociais e aplicativos de mensagens.

A necessidade da Ampliada foi reforçada ainda pela solicitação direta de sindicatos filiados como o Sintrajud/SP; Sitraemg/MG, Sintrajufe/PI e Sindjufe/BA

Petição OnLine
Nesta terça-feira, 13, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas contra a PEC 32/2020, da reforma Adminsitrativa. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL): Assine a petição em http://chng.it/qwM4drMs .

E mais:

Baixe as artes da campanha e divulgue nas redes do seu sindicato:
http://bit.ly/artes_camp_servico_publico
.
➡️ Baixe o vídeo e o spot da campanha: http://bit.ly/spot_videos_camp_serv_publico

💻 Publique a matéria sobre a campanha: http://bit.ly/materia_serv_publico
.
📲 E não esqueça de indicar o site NA PRESSÃO e cobrar o compromisso dos parlamentares:
http://bit.ly/diga_nao_a_ref_administrativa

Vamos lá! Participe!
Divulgue!

🚫 Não à Reforma Administrativa
🔹 ғʀᴇɴᴛᴇ ᴘᴀʀʟᴀᴍᴇɴᴛᴀʀ ᴍɪsᴛᴀ ᴅᴏ sᴇʀᴠɪᴄ̧ᴏ ᴘᴜ́ʙʟɪᴄᴏ
https://linktr.ee/FrenteServicoPublico

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc