fbpx

Coletivos Parlamentares somam forças e se unem na luta contra a reforma Administrativa

Coordenadores das Frentes Mistas e da Liderança da Minoria também acertaram ações conjuntas a serem trabalhadas imediatamente

Um encontro histórico nesta semana selou a união de esforços entre a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e a Liderança da Minoria em torno de um só ideal: o serviço público e a derrubada da tramitação da PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa.

Estiveram juntos no encontro os deputados e coordenadores das Frentes Rogério Correia (PT-MG), Professor Israel (PV-DF), Marcelo Freixo (Psol-RJ), Alice Portugal (PCdoB–BA) e Deputado Paulo Ramos (PDT-RJ).

Na reunião foram acordadas as seguintes medidas:

✅ Reforço do abaixo-assinado com a participação das Frentes, que será entregue ao Presidente da Câmara Federal.

✅ Construção de uma lista de adesão de deputados para formular um placar contra a PEC.

✅ Reforçar duas ações no STF: Mandado de Segurança pedindo suspenção da tramitação por falta de requisitos obrigatórios e os partidos reforçarão a ADI protocolada no STF contra a MP 1042.

Petição online

Reforçando a mobilização contra a Reforma Administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição online, acesse AQUI.

Ato Nacional 30 de abril

Entidades Nacionais do Serviço Públco preparam ainda ato nacional para o 30 de abril, contra a reforma administrativa. O ato é o preparatório para o 1º de maio dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O cronograma, inicialmente, está assim proposto (sujeito a alterações):

9 horas – Concentração nos Blocos da Esplanada dos Ministérios
9h30 – Início do ato Contra a Reforma Administrativa com levantamento das faixas e bandeiras.
10h30 – Deslocamento para a Praça dos Três Poderes começando pelos blocos do início da Esplanada que seguirão em fila obedecendo às determinações de distanciamento.
11horas – Ato Político contra a PEC 32/2020 (fala das Entidades).
Meio-Dia – Soltura de Balões e finalização do Ato.

Pin It

afju fja fndc