fbpx

Servidores públicos participam de ato em Brasília contra a Reforma Administrativa

Manifestação acontece nesta sexta-feira, 30 de abril na Esplanada dos Ministérios, em defesa dos Serviços Púbicos e contra a PEC 32/2020

Nesta sexta-feira, dia 30 de abril, acontecerá em Brasília um ato promovido pelo Fonasefe, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O Grande Ato Nacional em defesa do serviço público e contra à Reforma Administrativa terá início às 9 horas na Esplanada dos Ministérios. A manifestação contará com a presença de diversas entidades de representação dos servidores públicos de todo o país, e terá levantamento de faixas, ato político e encerramento com soltura de balões.

A proposta de Reforma Administrativa do governo federal, no formato da PEC 32/20, prevê o fim dos serviços públicos gratuitos e o desmonte de uma série de direitos, como acabar com a estabilidade dos servidores, com a paridade, com o Regime Jurídico Único, com os concursos públicos, entre outras mudanças.

O Ato convocado para esse dia 30 de abril se coloca na luta contra a proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro, pela vacina para todos e pelo auxilio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.

A programação obedece ao seguinte roteiro:

9 horas – Concentração nos Blocos da Esplanada dos Ministérios
9h30 – Início do ato Contra a Reforma Administrativa com levantamento das faixas e bandeiras.
10h30 – Deslocamento para a Praça dos Três Poderes começando pelos blocos do início da Esplanada que seguirão em fila obedecendo às determinações de distanciamento.
11horas – Ato Político contra a PEC 32/2020 (fala das Entidades).
Meio-Dia – Soltura de Balões e finalização do Ato.

Ascom Fonasefe

Pin It

afju fja fndc