fbpx

Reforma administrativa: semana é decisiva e exige mobilização intensificada

Orientação é intensificar mobilização aos parlamentares de forma incisiva; relator apresentará relatório na sexta-feira (27). Momento é de pressionar com intensidade.

Até o dia 27, o relator da proposta de reforma da administração pública (PEC/32/2020),deputado Arthur Maia – (DEM/BA) apresentará o parecer à Comissão Especial. Nesse sentido, a orientação é para que as entidades não meçam esforços para intensificar a mobilização junto aos parlamentares.

A Fenajufe orienta pressão acirrada principalmente ao relator da proposta (Arthur Maia, (DEM/BA), durante várias vezes ao dia durante toda a semana. Para isso disponibilizamos os endereços de suas redes sociais para facilitar o trabalho de mobilização.

A Federação criou a plataforma mobilizaFenajufe para que além do relator, toda a Comissão Especial seja envolvida nas ações.  Com a declaração do relator de entrega do relatório na próxima sexta- feira (27), as ações de mobilização devem acontecer no maior número diário possível.

Entre as expectativas que circundam o texto a ser publicado, estão: I) a definição das carreiras de Estado dentro do texto constitucional; II) rejeição da criação do “estágio probatório” para as carreiras de Estado; III) diretrizes de instituição de avaliação de desempenho dos servidores públicos; IV) rejeição do trecho referente à livre nomeação e exoneração dos cargos de direção e em áreas técnicas; V) inclusão de membros de Poder no raio de alcance da proposta.

Sobre as carreiras de Estado, o relator tem declarado que estarão no texto constitucional aquelas ligadas à segurança pública (inclui-se também a inteligência), diplomacia e administração tributária, e aquelas com “atuação finalística”.

Mande mensagens nas redes sociais do deputado Arthur Maia (DEM-BA) em quantas publicações conseguir!

 Facebook

https://www.facebook.com/arthur.oliveiramaia/

Instagram

https://www.instagram.com/departhuroliveiramaia/

Twitter

https://twitter.com/DepArthurMaia

WhatsApp

https://bit.ly/2WlcjO4

Use também a Plataforma da Fenajufe para pressionar os(as) deputados(as) da comissão especial: https://mobiliza.fenajufe.org.br/.

Nela está disponível o Carômetro dos parlamentares até o momento indicados para a Comissão Especial, a quem você poderá enviar mensagens de pressão – no caso dos deputados indecisos e favoráveis à reforma administrativa – ou de agradecimento, para os parlamentares que já se declararam, contrários à PEC 32/2020, a reforma administrativa.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe, com informações da Queiroz Assessoria.

Pin It

afju fja fndc