fbpx

Lira adia reforma tributária e coloca votação da PEC 32 como prioridade na Câmara

Lira adia reforma tributária e coloca votação da PEC 32 como prioridade na Câmara

De acordo com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), parecer do relator deve ser apresentado nesta quinta-feira (26) na comissão especial

Alegando falta de "convergência" em torno da reforma tributária, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação da proposta, antes prevista para esta semana, e agora concentra todos os esforços na aprovação da reforma administrativa na Casa. Em evento com setores do mercado financeiro nessa terça-feira (24), Lira confirmou que pretende votar a PEC 32 "entre o fim de agosto e início de setembro".

Não é novidade, porém, essa intenção de Arthur Lira em votar a PEC 32 nas próximas semanas. No entanto, com o adiamento da reforma tributária, Lira coloca a reforma administrativa como o centro do debate na Câmara.

Uma das coordenadoras da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), informou que o relator na comissão especial, deputado Arthur Maia (DEM-BA), deve entregar o parecer nesta quinta-feira (26). A deputada indicou que a oposição utilizará todos os expedientes de protelação da votação.

De acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, após a leitura oficial do parecer na comissão, pelo relator, será concedida vista coletiva aos membros do colegiado para analisar melhor o texto. Esse movimento é regimental e tem duração de duas sessões de Plenário.

Em reunião ontem com o presidente da comissão especial, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), articulada pela OAB/DF, a Fenajufe e outras entidades entregaram carta defendendo mais audiências públicas para discussão da PEC 32.

Na Pressão

Não resta outra alternativa a não ser intensificar a mobilização para pressionar os deputados a votarem contra a reforma administrativa: nas ruas, nas redes, no Congresso. Pressão nas bases eleitores nos estados e em Brasília com faixas, banners, mensagens no Whatsapp e e-mails.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.


Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!


Diversas campanhas estão em curso contra a PEC 32/20 e a participação dos servidores é de extrema importância para ampliar o alcance das publicações. Acompanhe:

Fonasefe

https://linktr.ee/Fonasefe

Movimento a Serviço do Brasil

https://linktr.ee/aservicodobr/

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

https://linktr.ee/FrenteServicoPublico

Contra PEC 32

http://contrapec32.com.br/ 

 

Raphael de Araújo

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Pin It

afju fja fndc