fbpx

Sem acordo na própria base, reforma administrativa deve ser votada quarta ou quinta-feira, 23

Arthur Lira (PP/AL) quer “costurar” melhor apoio na base do governo e discutir depois com a oposição

A terça-feira, 21, será um dia de “costuras” entre o relator da PEC 32/20 na Comissão Especial e a base governista, em torno da complementação de voto a ser apresentada no colegiado. A informação é do deputado Rogério Correia (PT/MG), um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Após reunião com o presidente da Comissão Especial, Fernando Monteiro (PP/PE), Correia comunicou as bases que por dificuldade de apoio ao texto, o presidente da Câmara, Arthur Lira  deverá passar a terça-feira, 21, em discussões com seus aliados. Em seguida, ele quer discutir o texto com a oposição e só depois, submeter à votação na Comissão Especial, na quarta-feira à noite ou na quinta, 23, pela manhã.

Com isso, segundo destaca Rogerio Correia, o momento é de intensificar e muito a pressão sobre os deputados e deputadas. Agravar essas discordâncias é fundamental para derrubar a PEC 32/20 ainda na Comissão Especial ou, no máximo, no plenário da Câmara.

Correia lembrou ainda que as mobilizações são importantíssimas e têm impactado muito os parlamentares.

A mobilização nesta terça-fera, 21, tem inícoi às 7 da manhã no aeroporto de Brasília, onde,a exemplo de hoje, entidades e servidores(as) fazem a calorosa recepção “Se votar Não Volta”, “Serviço Público Fica, Bolsonaro Sai” e “Não Não Não, à PEC 32” ao sdeputados e deputadas e também a senadores(as).

À tarde, a partir das 14 horas, a mobilização acontece no Anexo II da Câmara dos Deputados, com mais um ato contra a PEC 32/20, a reforma administrativa.

A Fenajufe estará acompanhando toda a movimentação, incluindo as discussões na Comissão Especial da Rfeorma Administrativa.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe
Foto da Capa: Rodnei Teixeira, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc