fbpx

PEC32: Medo da derrota trava votação mais uma vez; Arthur Lira pretende levar para plenário

Sem garantia de votos favoráveis, presidente da Câmara recua e votação da reforma pode ficar para próxima semana

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) falhou novamente  na tentativa de fechar acordo com a base aliada. Desde segunda feira Lira tenta costurar acordo com seus aliados para votação vitoriosa da PEC,no entanto, ainda não há consenso.

Com essa dificuldade, o presidente da casa já sinalizou o desejo de levar a votação diretamente para o plenário.

Última versão apresentada do parecer não agradou e dividiu opiniões na comissão especial. Mesmo com alterações feitas na última sexta-feira (17), não trouxe avanço. Sem a certeza da vitória a saída encontrada foi recuar.

vale ressaltar que servidores e servidoras do país inteiro tem se mobilizado de forma intensiva para derrubar a proposta. Hoje (21)  pela manhã, a mobilização foi no aeroporto de Brasília, se estendendo ao Anexo II da Câmara no período da tarde.

Centenas de representantes das várias categorias do funcionalismo público tem se desdobrado no trabalho de convencimento aos parlamentares para o voto contrário. A pressão tem sido feita nas bases eleitorais dos deputados, redes sociais e nos gabinetes regionais e federais.

As mobilizações continuarão no decorrer da semana.Novo ato está marcado para quarta-feira (22) a partir das 14 horas no Anexo II da Câmara. As várias formas de manifestações tem desestruturado a intenção do governo de aprovar a reforma até o final do ano.

O importante  nesse momento é continuar se mobilizando até provocar a derrocada do projeto de aniquilação do estado brasileiro com o fim do serviço público. A pressão vai derrubar essa PEC.

Agenda: 

22-09 : Ato simbólico S.O.S Serviço Público. Eixo monumental, próximo a Catedral Metropolitana (11 horas

22-09 - Ato  Anexo II da Câmara 14 horas

22-09 - Reunião Deliberativa Extraordinária (virtual) às 15h30 (Plenário 2)

23-09

Reunião Deliberativa Extraordinária (virtual)  às 9h (Plenário 2)

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc