fbpx

PEC 32: sem votos para aprovação no plenário, Lira negocia com partidos; pressão continua

PEC 32: sem votos para aprovação no plenário, Lira negocia com partidos; pressão continua

Movimento do presidente da Câmara dos Deputados mostra a urgência na intensificação das mobilizações contra a proposta

Depois de manobrar na comissão especial com a troca de oito deputados e conseguir a aprovação da reforma administrativa (PEC 32/20) com 28 votos favoráveis a 18 contrários, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), trabalha agora para conseguir os 308 votos para levar a proposta ao plenário.

Lira afirmou ontem (27) que a proposta precisa ser “amadurecida” com os partidos; essa movimentação mostra a urgência na intensificação das mobilizações contra a proposta.

Em outra frente, o ministro Paulo Guedes também se movimentou pelo governo e, através da equipe econômica, distribuiu material aos parlamentares com falácias sobre os "avanços" promovidos pela PEC 32 na comissão especial.

Aos servidores e servidoras não resta outra alternativa senão intensificar a luta contra a destruição do serviço público. A Fenajufe convocou os Sindicatos de base mais uma vez para reforçar as mobilizações em Brasília esta semana, assim como foi feito nas duas últimas com excelentes resultando – causando, inclusive, o adiamento da votação algumas vezes.

A Federação orienta, ainda, reforço máximo na pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais e aliados políticos: nas ruas, nas redes, no Congresso. Pressão nas bases eleitores nos estados e em Brasília com faixas, banners, mensagens no Whatsapp e e-mails.

Na manhã desta terça-feira (28) a Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do serviço público estiveram no Aeroporto Internacional de Brasília para recepcionar os parlamentares; às 14h, a manifestação acontecerá na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc