fbpx

Ato  de servidores em frente ao Anexo II agita tarde em Brasília

Ato de servidores em frente ao Anexo II agita tarde em Brasília

Dando continuidade na luta contra a reforma administrativa, servidores intensificam mobilização em Brasília e barram votação no plenário 

Servidores de várias categorias se uniram mais uma vez para manifestar contra a PEC 32 em Brasília. O ato aconteceu na tarde de hoje (29) e ganhou força com apoio de lideranças e bancadas de partidos da oposição.

Nesta terceira semana consecutiva de mobilização o governo está cada vez mais fragilizado e enfraquecido. Com dificuldade de acordo com a própria base, o presidente da Câmara Artur Lira (PP/AL), recuou e não levou o projeto para votação.

O texto aprovado pela comissão especial na última semana se encontra no plenário da Câmara,onde serão necessários 308 votos para sua aprovação. E é lá que será derrubado com luta e determinação de todas e todos que defendem o serviço público.

Se do lado de dentro dos anexos o governo se desespera em busca de apoio,do lado de fora servidoras e servidores não dão trégua na pressão. A lição do dever de casa é incomodar cada parlamentar que passa pelo acesso aos anexos e galerias da Câmara.

Ainda na capital Federal, representantes incansáveis dos sindicatos Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sintrajurn/RN, Sindjufe/PB, Sindjufe/MS e Sintrajufe/RS tiveram conversa com deputados e deputadas,num trabalho árduo de convencimento ao voto contrário.

Mais ações estão sendo programadas e novas caravanas já estão se organizando para a semana de 04 a 08/10. No próximo sábado (02), a unidade vai levar todas e todos mais uma vez às ruas para pedir a saída do presidente Bolsonaro e sua política de retrocesso.

As manifestações acontecem em todos os estados. Entidades e organizações em defesa do serviço público vão se somar aos atos empunhando mais uma vez a bandeira de repúdio contra a reforma administrativa.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc