fbpx

Reforma administrativa: Fenajufe encaminha aos Sindicatos lista com deputados indecisos e orienta pressão

Reforma administrativa: Fenajufe encaminha aos Sindicatos lista com deputados indecisos e orienta pressão

Federação enviou ainda "Carta aos Parlamentares” elaborada pelas Centrais Sindicais em conjunto com o Fonasefe

As próximas semanas serão decisivas na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e, por isso, a Fenajufe encaminhou aos Sindicatos de base, nesta sexta-feira (1), lista com deputados indecisos e orienta pressão máxima das entidades para que esses parlamentares votem contra a destruição dos serviços públicos. O ofício é assinado pelos coordenadores Fabiano dos Santos e Thiago Duarte.

A Federação reforça no documento que o trabalho realizado em Brasília está surtindo efeito, mas deve ser reforçado pelo trabalho nos estados que deve ser incisivo e coordenado, uma vez que os parlamentares sentem mais quando são pressionados em suas bases eleitorais.

Para o trabalho de pressão três possibilidades foram apresentadas aos Sindicatos:

1 – Redes sociais e WhatsApp dos parlamentares: cada entidade sindical ficará responsável por pressionar 7 a 10 parlamentares considerados “indecisos/dúvidas”, da planilha disponibilizada para os sindicatos com as redes sociais deles. No caso dos estados com menos deputados, a orientação é que os Sindicatos “adotem” parlamentares de outros estados. As informações sobre a distribuição dos parlamentares serão feitas de forma centralizada na Fenajufe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

2 – Orienta os Sindicatos a se articularem com outros sindicatos de servidores municipais, estaduais e federais para as atividades do item 1 e agendar visitas nos escritórios políticos, aeroporto da capital, residências ou mesmo agenda no estado dos deputados destacados;

3 – Em Brasília, focar a pressão também sobre esses deputados indecisos destacados para serem pressionados pelos Sindicatos. Como são poucos, saberemos seus rostos, base eleitoral, perfil e como melhor abordá-los.

A Fenajufe encaminhou, ainda, "Carta aos Parlamentares” elaborada pelas Centrais Sindicais em conjunto com o Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e também carta preparada pela Federação.

2 de outubro pelo #ForaBolsonaro e contra a PEC 32

Mais de 260 atos estão confirmados em 251 cidades e 16 países neste sábado, 2 de outubro, pelo #ForaBolsonaro e contra a PEC 32. A Federação orientou a participação dos Sindicatos nos atos e já convocou caravanas a Brasília para mobilização na próxima semana de 4 a 8/10.

 

Raphael de Araújo 

Pin It

afju fja fndc