fbpx

PEC 32: manifestação na Câmara marca 4ª semana da jornada de luta

PEC 32: manifestação na Câmara marca 4ª semana da jornada de luta

Ato provoca insegurança na base governista e novamente trava votação; servidores entregam carta aos deputados; Amanhã(6)novos atos estão programados.

Nesta tarde de terça-feira (5), em mais um ato expressivo em frente ao Anexo II, a Fenajufe, sindicatos de base e demais entidades do serviço público novamente repudiaram a PEC 32.

Pela quarta semana consecutiva de mobilização intensa no Congresso Nacional, os servidores pressionaram para barrar a tramitação da reforma administrativa.   

O trabalho realizado nos estados, municípios e nas redes sociais dos parlamentares e as manifestações semanais nos aeroportos de origem e em Brasília impactam diretamente a base eleitoral dos deputados e desestruturam o governo.

Com o governo fragilizado e  enfraquecimento na base, Arthur Lira reconheceu que não tem voto suficiente para aprovar o projeto de reforma administrativa. Nesse sentido, Lira recuou e não definiu data para colocar a PEC em votação.

O presidente da Câmara já expressou que pretende votar a reforma até o final do ano. Mas atuação intensa dos sindicatos de base em conjunto com entidades do serviço público está dificultando esse caminho.

As mobilizações continuarão diuturnamente. O objetivo principal é derrubar esse e outros projetos governistas que vão causar verdadeira precarização social. A continuidade na luta é capaz de derrotar esse ataque ao funcionalismo e toda a classe trabalhadora. 

Ainda na tarde de hoje (5), em intenso trabalho de convencimento, os coordenadores entregaram uma carta aos parlamentares elencando os prejuízos que virão com a aprovação da reforma não só para servidores (as) mas para toda a sociedade.

A mobilização continua no decorrer da semana.

Programação:

06-10 – Concentração no Espaço do Servidor com caminhada até o Anexo II  -  (Manhã)

06-10 – Ato – vigília em frente o Anexo II da Câmara – trabalho de gabinete (Tarde)

07/10 – Trabalho de gabinete (dia todo)

07/10 - Reunião de entidades do serviço público com o ex presidente Lula (Tarde)

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc