fbpx

Frente Parlamentar do Serviço Público reitera manutenção da mobilização contra a reforma administrativa

Frente Parlamentar do Serviço Público reitera manutenção da mobilização contra a reforma administrativa

Encontro semanal propõe denunciar orçamento paralelo para evitar a compra de votos favoráveis à PEC 32

Entidades e seus representantes reunidos na tarde desta segunda -feira (11), com a Frente Parlamentar do Serviço Público reforçaram a unidade na luta contra a PEC 32 até sua derrubada.

Os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo representaram a Fenajufe. Os dirigentes ressaltaram a importância de manter a pressão aos deputados mesmo nesta semana em que não tem sessão deliberativa na Câmara.

Após perder força no parlamento e não conseguir garantia para aprovação da proposta no plenário, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) tem articulado para conseguir votos e com isso avançar a tramitação. Sobre isso, há especulação de que Lira pretende liberar verba para os deputados votarem favoráveis.

Fabiano falou dos bons resultados e da repercussão da pressão tanto nos aeroportos quanto nas redes sociais dos parlamentares. Em sua avaliação, manter a pressão é fundamental.

O trabalho de mobilização intensa nas bases eleitorais realizado pelas entidades e pela Frente tem incomodado bastante os parlamentares.

De acordo com o observatório da Frente, ação nas redes sociais, nos endereços residenciais e nos gabinetes já é responsável por mudar o posicionamento de 5 deputados. Nesse sentido é preciso ampliar e massificar a pressão todos os dias.

Em momento algum as entidades vão arrefecer a luta. A agenda de atividades de mobilização continuam. Já na quarta-feira (13) haverá recepção nos aeroportos de origem e em Brasília. Entidades, movimento estudantil e sindicatos vão permanecer em vigília constante no Anexo II da Câmara dos deputados durante toda a semana enquanto servidores e dirigentes mantém o trabalho de convencimento nos gabinetes.

Programação
13-10 : Pressão nos aeroportos (nos estados e em Brasília)-a partir das 07 horas
13-10 : Vigília constante em frente Anexo II da Câmara - a partir das 14 horas
14-10 : Trabalho de gabinetes.

Tendo em vista que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pode colocar a proposta em votação na semana do dia 18 de outubro, a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a enviarem caravanas/delegações/representações a Brasília com o maior número possível de servidoras e servidores do PJU e MPU na semana de 18 a 22/10.

A Federação recomendou, ainda, que sejam feitos contatos prévios com os parlamentares nos estados, solicitando acesso às dependências da Câmara. Lembrando que quanto mais rápido definirem quem integrará as caravanas, mais fácil será a autorização.

Os Sindicatos devem informar, assim que definirem os seus representantes que virão a Brasília, na semana do dia 18/10 a relação com nomes, CPF, e-mail e número de WhatsApp com DDD para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para inclusão das delegações no grupo organizativo das atividades da próxima semana.

Acesse plataforma da Federação para pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc