fbpx

PEC 32: servidores ocupam Esplanada dos Ministérios e realizam ato na Praça dos Três Poderes

Dirigentes denunciaram o desmonte que reforma administrativa causará e o descaso do governo Bolsonaro durante a pandemia

Em mais um dia de luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) nesta quarta-feira (20), servidoras e servidores ocuparam a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo denunciaram o desmonte que a PEC 32 causará nos serviços públicos e o desprezo do governo Bolsonaro com a saúde dos brasileiros durante a pandemia de Covid-19 - resultando hoje em mais de 604 mil mortos pelo coronavírus.

Pela Fenajufe participação da coordenadora Juscileide Rondon e Lucena Pacheco e dos coordenadores Luiz Cláudio, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Roberto Policarpo e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sitraam-AM, Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sisejufe/RJ, Sindjufe-BA, Sintrajuf-PE, Sitraemg/MG e Sintrajufe/RS.

A concentração ocorreu cedo, às 09h, no Espaço do Servidor - ao lado do Ministério da Economia - e com gritos de ordem os servidores bradaram: "Se votar não volta"; "À PEC da ‘Rachadinha’ eu digo não, em defesa da saúde e educação!; "Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais"; "Fora Bolsonaro (genocida) Fora Paulo Guedes (parasita); entre outros.

Em seguida, os dirigentes seguiram pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes e, lá, os dirigentes fizeram encenação simbólica representando o descaso e a necropolítica do governo Bolsonaro na pandemia.

A mobilização, ao longo dessas seis semanas consecutivas, tem surtido efeito e continuará nos próximos dias, inclusive, com a construção de um grande ato na próxima quinta-feira, 28 de outubro, dia do servidor público. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tem os 308 votos para aprovar a reforma administrativa em plenário. É hora de reforçar a pressão sobre os parlamentares e sobre os aliados políticos nas ruas, nas redes, nos estados, nas bases eleitorais.

À tarde, o ato acontece na entrada do Anexo II da Câmara (vigília permanente), além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

🚫 Não à Reforma Administrativa

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

 Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

 

Raphael de Araújo (texto e fotos)

Pin It

afju fja fndc