fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Reunião da Frente Parlamentar reforça atividades da semana do servidor

Manifestações se intensificaram;orientação é massificar o "Dia Nacional de Lutas" e manter atividades até o final do ano

Os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público ocorrida na tarde de segunda feira-(25).O encontro acontece toda semana para  avaliar e traçar novas ações contra a reforma administrativa.

Fabiano dos Santos alertou que a dificuldade do governo em apresentar o texto da forma que está, pode levar ao “picotamento” da proposta.  A ação significa que o governo poderá usar dessa estratégia para forçar aprovação.

O dirigente reforçou o calendário de agendas aprovado na reunião da Operativa do Serviço Público das Centrais na última sexta-feira (22), que entre outras ações propõe mobilização permanente até o final do ano ou até que a PEC  32 seja derrubada.

O mérito dessa preocupação e dificuldade do governo em acelerar a tramitação é resultado do trabalho intenso de mobilização de servidoras e servidores das três esferas em todo o país. A pressão tem acuado deputados e deputados nas bases, redes sociais e gabinetes.

Um dos coordenadores da Frente Parlamentar, deputado Rogério Correa( PT/MG) presente na reunião,disse que a reforma  que está sendo proposta é  para alterar a estrutura da Constituição Federal e criar o “Estado Privado”.

Sobre a PEC dos precatórios o parlamentar ressaltou que  Bolsonaro quer 100 bilhões para o ano de eleições e pretende dividir com o Centrão, “o fruto do calote”.  As entidades foram orientadas afinar o discurso de forma unitária para o enfrentamento constante contra a destruição do funcionalismo e a todos ataques do governo.

Nesta semana em que se comemora o dia do servidor, as atividades  foram construídas para massificar a valorização da categoria e a derrocada da PEC 32.

Participaram da base da Fenajufe os seguintes sindicatos; Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sintrajufe/PE e Sindiquinze/SP.

Programação: já iniciada com atividades nos aeroportos na parte da manhã

26/10 : 14h - vigília Anexo II da Câmara dos Deputados.

27/10: 9h – Concentração no Espaço do Servidor  – Ato surpresa (na Esplanada dos Ministérios).

14h - Vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados – Ato com participação de parlamentares pelo dia do servidor público e performance coletiva,(possibilidade de sessão solene).

Final da tarde - balanço da semana +( tratar das ações para semana seguinte).

28/10: Brasília: manhã - Ato do "Dia Nacional de Luta"– Dia do Servidor Público.

Nos Estados: "Dia Nacional de Luta" com paralisações, atos, assembleias, audiências públicas.

28/10: 20h - LIVE Chico Cesar, organizado pelas entidades de Paraíba.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares

Acesse e pressione http://observatorio.frenteparlamentardoservicopublico.org/fpmsp/pec_32_20

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc