fbpx

Vigília no Anexo II agita Brasília pela 8ª semana consecutiva

Vigília no Anexo II agita Brasília pela 8ª semana consecutiva

Servidores e servidoras  continuam atividades intensivas na Capital federal; ações irão até o recesso legislativo ou derrubada da PEC.

As ações permanentes de mobilização contra a reforma administrativa entram na 8ª semana consecutiva. Servidores vindos dos quatro cantos do país unificaram a luta em defesa dos serviços essenciais à população e contra o desmonte do estado proposto pela PEC 32.

O Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) já anunciou que pretende votar a reforma até o final do ano. Mesmo priorizando pautas como a PEC dos Precatórios, todos sabem que assim que obtiver votos, o projeto entrará em votação.

A pressão imposta pelos servidores e servidoras aos parlamentares, seja virtual ou presencial tem causado insegurança e amedrontado.Com a massificação do jingle"Quem votar não volta”, a maioria deles que almeja reeleição,se sente acuada.

As entidades representativas de todo funcionalismo público não desistirão da luta até que a PEC seja derrubada.  E toda semana aumentam os esforços para manter  forte atuação em Brasília e nos estados.

Reunião da Operativa do Setor Público das Centrais sindicais realizada dia 22, aprovou calendário de mobilização continuada até o final do expediente legislativo.

Com esse entendimento, a cada semana as ações se multiplicam. O dever de casa é continuar com a pressão para enfraquecer ainda mais o governo e provocar a derrocada  não só da pec 32  mas também do governo BolsonaroGuedes.

A Câmara retomou aos trabalhos no formato presencial a partir desta segunda feira (25) mas mantém restrição de acesso e passou a exigir comprovante de vacinação.

Orientamos os sindicatos filiados comunicarem aos seus representantes, que vêm para Brasília, a partir desta semana, que as exigências deverão ser cumpridas para ingresso nas dependências da Câmara no ato de credenciamento junto à portaria com o documento de identificação.

A) Uso de máscara de proteção facial (deverão se manter cobertos nariz e boca, durante toda a permanência na Casa

B)  Aferição de temperatura (deverá estar abaixo de 37,5ºC considerada febre);

C)  Apresentação do comprovante de vacinação;

Neste sentido, está mantida a orientação para os sindicatos negociarem previamente as credenciais de ingresso (QRs Codes) junto aos deputados, pois o acesso à Casa continua limitado, devido à pandemia.

As atividades  de mobilização prosseguem até quinta-feira ( 28) com grande ato manifesto no dia do servidor (Dia Nacional de Lutas

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc