fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Contra a PEC 32/20, Servidores(as) e Parlamentares realizam ato na Câmara

Previsto inicialmente para acontecer dentro da Câmara, o evento foi barrado pela presidência da Casa. Fenajufe e Sindicatos participam

 A quarta-feira, 27, tem sido de muita mobilização pela derrubada da reforma administrativa. Desde o início da tarde, Fenajufe e Sindicatos da base engrossam a manifestação no Anexo II da Câmara dos Deputados, ao lado de outras entidades de servidores(as) federias, estaduais e municipais, além do Movimento Estudantil e movimentos sociais. Já é a sétima seguida de mobilização da categoria contra essa que é o maior retrocesso político do país, a PEC 32/20.

Sem qualquer tipo de cerimônia, a PEC 32 - reforma administrativa - joga por terra conquistas da Constituição Federal de 1988, permitindo o retorno do voto de cabresto e os currais eleitorais, através do apadrinhamento, da terceirização precarizante e do tráfico de influência.

Ao substituir servidores e servidoras concursados por indicados e apadrinhados políticos, a PEC 32 permite a criação de feudos e o controle do estado, por parte de políticos mais preocupados em atacar os cofres públicos que em oferecer condições dignas de vida à população, principalmente aquela parcela que mais depende de serviços públicos como Saúde e Educação.

Mas se a intenção de Arthur Lira era entregar a PEC 32/20 aprovada ainda em Agosto ao mercado financeiro, a resistência gigantesca e a organização na luta de servidoras e servidores públicos frustraram o deputado alagoano. Com a PEC 32 cada vez mais debatida pela sociedade em geral, cresce a resistência à reforma, tanto dentro quanto fora do Congresso Nacional. Parlamentares de olho nas eleições do ano que vem, não querem se indispor com suas bases eleitorais aprovando uma medida tão absurda quanto essa reforma.

A insatisfação cresce proporcionalmente ao esclarecimento levado pelos manifestantes, aos trabalhadores e contribuintes que mais utilizam o serviço público. Com atos e mobilizações, os(as) servidores(as) vão impondo sucessivas derrotas ao governo, à cada dia em que a PEC 32/20 fica paralisada na Cãmara dos Deputados.

Neste momento, um ato que estava previsto para ser realizado no interior da Cãmara - barrado por Arthur Lira - acontece em frente ao Anexo II. Acompanhe:

A Fenajufe e os Sindcatos da base presentes em Brasília nesta semana de mobilização, além de presentes à manifestação, também realizam trabalho interno visitando gabinetes e presionando parlamentares pelo voto contrário à reforma.

A atividade segue na tarde desta quarta-feira e amanhã, quinta-feira, 28, Dia do Servidore e da Servidora Públicos, um grande manifesto acontece na Esplanada dos Minsitérios, com caminhada e muita pressão.

Luciano Beregeno, da Fenajufe
Fotos: Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc