fbpx

Resumo do Plantão - o que foi notícia na semana de 25 a 29 de outubro

Fenajufe e sindicatos avaliam mobilização contra a PEC 32 e mantêm categoria mobilizada na semana de 3 a 5 de novembro, em Brasília e nos estados

No Resumo do Plantão desta semana, coordenadores da Fenajufe e representantes de sindicatos da base, avaliam a mobilização em Brasília contra a reforma administrativa -PEC 32/20-, na semana em que se comemorou o Dia da Servidora e do Servidor Públicos. Após a pressão iniciada na recepção a parlamentares no aeroporto da capital da República, servidoras e servidores realizaram mais um ato no Anexo II, reunindo caracvanas que vieram dos estados para a articulação no Congresso Nacional.

Os dirigentes destacaram ainda a necessidade de manter as diversas categoias do serviço público nas três esferas - federal, estadual e municipal - mobilizados na próxima semana que, apesar de mais curta em razão do Dia de Fiados, marca o início de grandes articulações legislativas para os dois últimos meses de trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em 2021. Com o calendário eleitoral já em curso, cada dia a mais na resistência mantendo a PEC 32/20 fora da pauta, é uma vitória da categoria.

Ainda na avaliação da Fenajufe e Sindicatos Filiados, mesmo não tendo votos suficientes para a aprovação da reforma em Plenário, o governo continuará a compra de votos na Câmara, buscando reverter posição de parlamentares que já se declararam contrários à PEC. 

Também foi destacada a urgência e necessidade de pressão contínua nas bases eleitorais  de deputadas e deputados, principalmente indecisos e contrários. 

Acompanhe:

 

Pin It

afju fja fndc