fbpx

PEC 32: servidores retomam vigília permanente em Brasília após feriado prolongado

PEC 32: servidores retomam vigília permanente em Brasília após feriado prolongado

Atividades recomeçaram com recepção aos parlamentares no aeroporto e prosseguem  quinta- feira (4) e  na próxima semana

Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público reiniciaram nesta quarta – feira (3) as manifestações contra a reforma administrativa. Mesmo com feriado prolongado a luta foi mantida nos estados e no Distrito Federal no formato virtual.

Entidades do funcionalismo mantém mobilização constante em frente ao Anexo II da Câmara dos deputados desde o mês de setembro, quando a proposta teve o texto aprovado na Comissão especial.

A cada dia as mobilizações se intensificam aumentando a insegurança na base governista e impedindo o andamento da tramitação da PEC. O cerco realizado pelos servidores e servidoras aos gabinetes, endereços residenciais e redes sociais dos parlamentares são responsáveis por amedrontar o governo.

Nesta semana os coordenadores Fabiano dos Santos, Fernando Freitas e Roberto Policarpo reforçam atuação  em Brasília. Em vídeo, Fabiano faz chamamento para as atividades da próxima semana. (8 a 11) Os sindicatos de base Sindjufe/BA e Sintrajud/SP enviaram representantes para trabalho no Congresso e participação nas atividades programadas.

 

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL), já declarou dificuldades em levar o projeto à votação. Lira admitiu não ter votos suficientes para aprovação e  disse  em entrevista recente que “falta empenho daqueles que defendem a PEC 32”, deixando evidenciar falta de apoio.

A Fenajufe reafirma a importância da forte atuação conjunta da classe dos servidores para o enfraquecimento do governo. Com esse entendimento, ressalta aqui que a continuidade na luta vai derrotar a reforma administrativa.

Até o final do ano, as atividades serão mantidas diuturnamente. Em Brasília, nos estados, municípios, gabinetes e redes sociais dos deputados e deputadas. O dever de casa é incomodar e massificar" quem votar, não volta!”

Semana de 8 a 12/11

Com objetivo de garantir maior economia com a compra de passagens antecipadas para a semana de 8 a 11/11, a Fenajufe convocou sindicatos filiados na última sexta-feira (29/10) a empreenderem todos os esforços necessários para enviarem caravanas, delegações ou representações com o maior número possível de servidores para reforçarem a luta em Brasília.

O objetivo é manter forte pressão sobre os parlamentares no aeroporto e também nos gabinetes com intensidade cada vez maior para  continuar impedindo o avanço da proposta.

Acesso à Câmara

A Câmara retomou aos trabalhos no formato presencial a partir do dia 25 de outubro, mas mantém restrição de acesso e passou a exigir, inclusive, comprovante de vacinação.

Nesse sentido orientamos os sindicatos filiados comunicarem aos seus representantes, que vierem para Brasília que as exigências abaixo deverão ser cumpridas para ingresso nas dependências da Câmara no ato de credenciamento junto à portaria com o documento de identificação.

A) Uso de máscara de proteção facial (deverão se manter cobertos nariz e boca, durante toda a permanência na Casa

B)  Aferição de temperatura (deverá estar abaixo de 37,5ºC considerada febre);

C)  Apresentação do comprovante de vacinação;

Vale ressaltar que mesmo com o retorno presencial,o acesso à Casa Legislativa continua limitado devido à pandemia. A Federação orienta para que os sindicatos negociem previamente as credenciais de ingresso (QRs Codes) junto aos deputados parceiros para devido acesso.

Joana Darc Melo, da Fenajufe, (Texto,  vídeo e fotos)

Pin It

afju fja fndc