fbpx

Fenajufe convoca sindicatos à Plenária Nacional contra a PEC 32 no sábado, 13

Federação avalia ser fundamental a participação das direções dos sindicatos, servidoras e servidores do PJU e MPU

Sindicatos de base do Judiciário Federal estão convocados para a Plenária Nacional contra a PEC 32/20, que acontece no sábado, 13, a partir das 8h30. O evento será on line e requer inscrição prévia para a participação. A convocatória foi encaminhada pela Fenajufe aos sindicatos nesta sexta-feira, 12.

Organizado pelas Centrais Sindicais e o Fonasefe, o encontro tem o objetivo de reunir o funcionalismo público das três esferas - municipal, estadual e federal - além de outros setores da sociedade que também lutam contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a PEC 23 (precatórios).

Na Plenária será feita a avaliação da conjuntura e o momento é para organizar trabalhadores e trabalhadoras do setor público, fortalecendo e ampliando a mobilização de defesa do segmento.

A plenária servirá também para projetar um calendário de mobilização com data definida pelo conjunto dos servidores e das servidoras como dia de paralisação nacional. Por isso, durante o evento será consolidado o texto de um manifesto que indicará data para o Dia Nacional de Mobilizações, Atos e Paralisações ainda no mês de dezembro.

A Fenajufe avalia como fundamental a participação das direções dos sindicatos e também de servidoras e servidores do PJU e MPU nesta plenária, em unidade com o movimento nacional dos municipais, estaduais, federais e dos diversos outros setores da sociedade na luta em defesa dos serviços públicos.


Como participar da Plenária Nacional?

Para participar da Plenária é necessário fazer a inscrição pelo seguinte link: https://bit.ly/31xd09S


  

Programação da Plenária Contra a PEC 32/2020:

- Abertura com vídeos

- Saudação de abertura (coordenação)

- Apresentação do DIEESE e DIAP

- Entidades da Operativa

- Inscrições para intervenções: 10 Municipais, 10 Estaduais, 10 federais e  10 outros

- Leitura do Manifesto

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc