fbpx

Pressão contra reforma administrativa continua no aeroporto de Brasília

Pressão contra reforma administrativa continua no aeroporto de Brasília

Mobilização na manhã desta terça-feira (7) abre a 13ª semana consecutiva de mobilização na capital federal; à tarde, ato acontece no Anexo II da Câmara

Servidoras e servidores de todo o País abriram a 13º semana de mobilização permanente na capital federal com pressão sobre os parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília. Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e seguirão até o recesso legislativo.

Pela Federação, participação dos coordenadores Erlon Sampaio, Evilásio Dantas e Fabiano dos Santos. Da base, representantes do Sintrajud/SP; Sisejufe-RJ, Sindjuf-PA/AP, Sindijufe/MT e Sintrajufe/RS.

Nesses mais de três meses de mobilização em Brasília, além das faixas e bandeiras denunciando a destruição dos serviços públicos, gritos de ordem dão o tom nos atos: "Se votar não volta"; "À PEC da Rachadinha eu digo não, em defesa da saúde e educação!"; "Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais"; "Fora Bolsonaro (genocida), Fora Paulo Guedes (parasita)" são alguns.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista ao site Poder360 no último sábado (4) avisou que o governo pretender aprovar a reforma administrativa após as eleições do ano que vem, sem detalhar um “quando” mais específico.

A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

Programação:

Terça, 7 Dez

14h – Concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados;

Quarta, 8 Dez

Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa – caravanas a Brasília;

9h – Concentração no Espaço do Servidor;

14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados;

Quinta, 9 Dez

Manhã – Ato no Anexo II da Câmara.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.


Acesse aqui o Observatório da PEC 32


Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.


Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!


 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc