fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Pressão contra reforma administrativa continua no aeroporto de Brasília

Mobilização na manhã desta terça-feira (7) abre a 13ª semana consecutiva de mobilização na capital federal; à tarde, ato acontece no Anexo II da Câmara

Servidoras e servidores de todo o País abriram a 13º semana de mobilização permanente na capital federal com pressão sobre os parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília. Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e seguirão até o recesso legislativo.

Pela Federação, participação dos coordenadores Erlon Sampaio, Evilásio Dantas e Fabiano dos Santos. Da base, representantes do Sintrajud/SP; Sisejufe-RJ, Sindjuf-PA/AP, Sindijufe/MT e Sintrajufe/RS.

Nesses mais de três meses de mobilização em Brasília, além das faixas e bandeiras denunciando a destruição dos serviços públicos, gritos de ordem dão o tom nos atos: "Se votar não volta"; "À PEC da Rachadinha eu digo não, em defesa da saúde e educação!"; "Fora Bolsonaro e seus generais, ninguém aguenta mais"; "Fora Bolsonaro (genocida), Fora Paulo Guedes (parasita)" são alguns.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista ao site Poder360 no último sábado (4) avisou que o governo pretender aprovar a reforma administrativa após as eleições do ano que vem, sem detalhar um “quando” mais específico.

A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

Programação:

Terça, 7 Dez

14h – Concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados;

Quarta, 8 Dez

Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa – caravanas a Brasília;

9h – Concentração no Espaço do Servidor;

14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados;

Quinta, 9 Dez

Manhã – Ato no Anexo II da Câmara.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.


Acesse aqui o Observatório da PEC 32


Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.


Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!


 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc