fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Dia Nacional de Lutas: servidores ocupam frente da casa de Arthur Lira em Brasília

 Ato performático levou máscaras de rato, chuva de dinheiro falso e maquete de trator criticando atuação do presidente da Câmara

Nesta manhã (8), centenas de servidores e servidoras realizaram ato performático em frente à residência oficial do presidente da Câmara Arhur Lira (PP/AL) em Brasília. A atividade deu início as ações do Dia Nacional de Lutas que acontece em todo o país.

Munidos de elementos que representam corrupção, compra de votos e desrespeito com o povo brasileiro, os manifestantes provaram mais uma vez que a luta contra a reforma administrativa e demais projetos destrutivos do governo seguirá até que a vitória seja alcançada.

As ações de mobilização que acontecem há 13 semanas de forma virtual e presencial em todo o país são responsáveis pelo recuo do governo em dar andamento na tramitação da PEC 32.  A cada semana a pressão é intensificada e tem amedrontado os parlamentares.

Constrangidos em suas bases eleitorais, aeroportos e redes sociais com o jingle “Se votar não volta"deputados, deputadas e senadores não se sentem à vontade para expressar apoio a aprovação da reforma administrativa. O próprio Lira já reconheceu em entrevista que “não tem voto suficiente” para seguir adiante.

Os servidores e servidoras espalharam dinheiro falso na calçada representando compra de votos e utilizaram imagem gigante de um trator identificando o jeito antidemocrático do presidente da Casa Legislativa atuar.

As mobilizações seguirão até o último dia do expediente legislativo.  Em nenhum momento, toda a classe de trabalhadoras e trabalhadores da esfera pública deixará a defesa do serviço público.

As atividades continuam na parte da tarde de hoje em frente ao Anexo II da Câmara e amanhã pela parte da manhã no mesmo local.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc