fbpx

Mais um dia de ato no Anexo II encerra semana de mobilização em Brasília

 Período registra ações da penúltima semana de expediente no Congresso Nacional.No sábado (11),a manifestação será em Maceió, reduto eleitoral de  Arthur Lira 

A luta pela derrubada da PEC 32 começou cedo nesta quinta-feira (9).Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público realizaram mais um ato em frente ao Anexo II da Câmara.

As entidades demonstram fôlego incansável no combate a um dos maiores ataques deste governo com a sociedade, com o serviço público, classe trabalhadora e com a cidadania.

O projeto de reforma administrativa que o governo “BolsoLiraGuedes” quer, é o retrato de destruição do conjunto de direitos adquiridos da sociedade como um todo.

O ato desta quinta-feira (8) encerra as 13 semanas ininterruptas de ações na Capital Federal. Objetivando a derrubada da PEC, as mobilizações intensas conseguiram protelar o andamento da proposição.

A pressão intermitente nas redes sociais, nos aeroportos e onde mais é possível continuará até o recesso ou até o cancelamento da PEC que acabará com o serviço público.

As entidades já estudam novas estratégias de atuação para o próximo ano. O fato de ser período eleitoral, 2022 poderá ser favorável para o arquivamento da proposta.

No entanto, a orientação é para o fortalecimento da unidade na luta em defesa dos serviços, da vida e da democracia.

Reunião da Operativa das Centrais Sindicais que ocorrerá amanhã, (10) definirá as ações da última semana de expediente no Congresso Nacional.(13 a 17).Vale reforçar aqui orientação de engajamento das entidades no ato organizado por várias entidades representativas do serviço público no sábado (11) em Maceió, principal reduto eleitoral do presidente da Câmara.

A atividade consiste em ato na frente à casa do presidente da Câmara, Arthur Lira do Partido Progressista de Alagoas (PP/AL).Os sindicatos filiados de regiões próximas devem se esforçar para participar. Ação semelhante ocorreu aqui em Brasília na manhã de ontem (8) e marcou o Dia Nacional de Lutas.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc