fbpx

Servidoras(es) celebram a luta contra a PEC 32/20 e reafirmam resistência em 2022

Ato marcou encerramento das manifestações em Brasília neste ano. Entidades prometem retomar pressão a qualquer momento, se preciso

São 14 meses de luta e 14 semanas de mobilização direta em Brasília e nos estados contra a reforma administrativa, com a vitória de impedir a votação da PEC 32  pelo plenário da Câmara dos Deputados, são a razão da grande comemoração de servidoras e servidores públicos e entidades dos Trabalhadores, na tarde desta quarta-feira 

A Fenajufe mais uma vez esteve à frente, apoiando e participando dos atos. Presença dos  coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas e Roberto Policarpo, ao lado de servidoras e servidores da base e dos sindicatos filiados presentes, como Sintrajud/SP, Sindiquinze (15ª Região – Campinas/SP), Sisejufe (RJ), Sintrajufe (RS) e Sindjuf (PB).

Reunidos no Anexo II da Câmara dos Deputados, a mensagem foi de esperança e perseverança. Esperança pela unidade construída: nunca na história sindical dos serviços públicos, servidores e servidoras municipais, estaduais e federais estiveram unidos em torno de uma bandeira única. Dessa vez, quando o modelo de sociedade e de estado que almejamos foi ameaçado, a união prevaleceu. A unidade se fez luta.

Perseverança por saber que 2022 vai exigir ainda mais esforço coletivo na defesa dos direitos da categoria e da sociedade. Vai exigir ainda mais abnegação e capacidade de diálogo na construção de estratégias e da própria luta.

Para os coordenadores da Fenajufe que participaram da movimentação no anexo II nesta quarta-feira, o destaque fica não só na bravura e dedicação dos servidores e servidoras, mas principalmente, na união de todas as categorias do serviço público das três esferas: municipal, estadual e federal:


A manifestação de hoje encerra o ciclo de atividades e de pressão em Brasília, no ano de 2021. Mas já anuncia que em 2022, se o que o governo quer é atacar direitos dos trabalhadores, a reação e a mobilização serão ainda maiores. Apesar da parada de fim de ano, o estado de mobilização continua e a qualquer momento as estruturas estarão prontas para retomar a pressão, se o momento exigir.

Não haverá misericórdia e nem paz para quem quer destruir o estado, a Democracia, os serviços públicos e retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

A íntegra da mobilização e da celebração da luta no encerramento das atividades pode ser assistida a seguir:

 

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e fotos)

Pin It

afju fja fndc