fbpx

Fenajufe convoca reunião com sindicatos para 7 de setembro

Executiva estará reunida também em Brasília na quinta e sexta-feira anteriores à “Ampliadinha”

O sábado 7 de setembro foi a data definida pela Executiva da Fenajufe para convocar uma reunião com os sindicatos filiados. O dia será de avaliação do trabalho feito até aqui para barrar a reforma da Previdência e ouvir os Sindicatos Filiados quanto às próximas etapas da luta.

Da reunião, além dos coordenadores titulares e suplentes, deverá participar um representante de cada sindicato filiado. É o modelo de reunião comumente conhecida como Ampliadinha. O sindicato deve informar à federação quem o representará na reunião, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Executiva
Já na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de setembro respectivamente, a Direção Executiva realiza reunião para discutir, além de questões administrativas, análise dos métodos e procedimentos em curso na condução dos trabalhos.

Mobilização
As reuniões coincidem ainda com a semana de lutas contra a reforma da Previdência no Senado. No dia 3 acontece ato no auditório Teotônio Vilela, no Senado, com um dia inteiro de debates sobre a reforma da Previdência. A data é a véspera da leitura do relatório de Tasso Jereissati (PSDB/CE), na CCJ. A Fenajufe orienta às entidades de base que enviem delegações e representações a Brasília para participar do ato e para atuar no Parlamento.

Outra orientação, segundo deliberaram as entidades, é que as mobilizações estejam concentradas e intensificadas nos estados, nas bases eleitorais dos Senadores. Como são 3 representando cada estado, o acompanhamento intenso aumentará a pressão sobre os congressistas. Orienta-se ainda que a mobilização aconteça durante a semana também sobre os aliados políticos dos senadores, incluindo-se aí prefeitos, vereadores, lideranças locais e comunitárias a eles ligados.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc