Servidores realizam novo Ato Nacional nesta quarta, 9, às 15 horas, ao lado do Senado

Além da derrubada do veto, a luta agora é pela antecipação da sessão do Congresso Nacional.

Servidores do Judiciário federal farão novo Ato Nacional nesta quarta-feira, 9, na lateral do Senado a partir das 15 horas. Desta vez a pressão maciça ficará por conta da categoria no Distrito Federal, apoiada também por representações dos estados que estarão em Brasília.

Como o ato acontece a tarde, o CNG orienta que pela manhã as delegações reforcem o trabalho no Congresso Nacional para a coleta de requerimento assinado dos parlamentares, solicitando ao presidente Renan Calheiros (PMDB/AL) a antecipação da sessão.  Dois senadores – Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e José Medeiros (PPS/MT) – apresentaram requerimentos com o pedido. O primeiro para o dia 9 de setembro e o segundo, para o dia 15. O Comando avalia que 15 de setembro é a data mais indicada, para que os servidores tenham tempo maior de trabalhar no convencimento dos congressistas.

Em conversa com os servidores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, havia condicionado a antecipação da sessão do Congresso Nacional ao requerimento dos parlamentares e à concordância do Colégio de Líderes.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It