fbpx

Relator retira reenquadramento da pauta do CSJT para estudar melhor a questão

Fenajufe vai se reunir novamente com Edson Bueno para tratar da situação dos artífices e outros auxiliares  

Os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira e Tarcísio Ferreira, acompanhados pela advogada da Federação, Yasmim Yogo e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, acompanharam a sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), acontecida nesta sexta-feira, 25, pela manhã. Na pauta da sessão, o processo CSJT-PP-7402-88.2015.5.90.0000 que trata do reenquadramento dos auxiliares da Justiça do Trabalho.

O relator Edson Bueno não conheceu a matéria, entendo que a questão do reenquadramento dos Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos – AOSD, Classes “A” e “B”, estaria resolvida pela Resolução 129 do próprio Conselho, que regulamenta a Lei 12.774/12.

A advogada da Fenajufe esclareceu ao plenário do CSJT, da tribuna, que o pedido  que havia sido aditado não era referente às classes “A” e “B”. Na verdade, o pedia buscava a extensão daquela interpretação para auxiliares como os Artífices e outros, que hoje se encontram sem classificação.

Reconhecendo que não havia estudado o aditamento apresentado pela Fenajufe, o relator Bueno retirou o processo de pauta, para melhor analisa-lo. A Fenajufe irá marcar nova audiência com o conselheiro Edson Bueno, para discutir a questão.

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Foto: Joana Darc Melo

 

Pin It

afju fja fndc