fbpx

Fenajufe acompanha audiência pública na CAS do Senado sobre Reforma da Previdência

 

O coordenador-geral da Fenajufe Costa Neto acompanhou, na manhã desta quarta-feira (19), audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019). O encontro foi proposto pelo pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) e contou com a presença do secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho.

Na pauta, o parecer apresentado pelo relator deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que retirou as mudanças na aposentadoria rural, no BPC e o modelo de capitalização - através de banco privado. Estados e municípios também ficaram de fora.

Rogério Marinho esteve na reunião da comissão especial da PEC 06/19 no dia de ontem (18/6), quando afirmou ser positiva a expectativa do governo em relação à votação da reforma, porém, no dia de hoje, assinalou que há sérias dificuldades de reincluir o regime de capitalização na proposta, como deseja o governo.

A Fenajufe, que vem acompanhando as diversas reuniões no Congresso Nacional envolvendo a Reforma da Previdência, tem orientado as entidades filiadas a intensificar o trabalho de abordagem dos parlamentares nas bases e as campanhas de rua e nas mídias sociais contra o desmonte da Previdência Social.

Além disso, a Fenajufe já acionou as Assessorias Jurídica Nacional (AJN) e a Assessoria Parlamentar para elaboração de nova Nota Técnica e análises sobre o que foi alterado e o que ainda permanece como risco ao segmento.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc