fbpx

Em Assembleia, servidores ratificam a rejeição total à PEC 06 e indicam adesão à Greve Geral do dia 14

Em Assembleia, servidores ratificam a rejeição total à PEC 06 e indicam adesão à Greve Geral do dia 14 de junho

Na tarde da última quinta-feira (17/5), trabalhadores/as se reuniram no saguão do TRT Nazaré (Edf. Médici) para participar da Assembleia Geral que tinha como pautas a aprovação do Regimento Eleitoral, Parecer do Conselho Fiscal e mobilização da categoria rumo à Greve Geral do Dia 14 de junho. 

 

Mobilização rumo à GREVE GERAL do dia 14

A coordenadora Denise Carneiro abriu o ponto de pauta informando que a grande participação da categoria no ato do dia 22 de março e também no dia 15 de maio mostram que há disposição para a luta. Todas as falas seguiram essa linha, enfatizando a importância de barrar a PEC 06 custe o que custar. 
Por unanimidade, os servidores ratificaram a rejeição total à PEC 06 e aprovaram a proposta de indicativo de adesão à Greve Geral do dia 14 de junho. Uma Comissão de Mobilização foi criada e a primeira reunião desta, já apontou a realização de uma Plenária Sindical do PJU, a ocorrer no dia 28 de maio às 10h na Sede do Sindicato. 
 

Regimento Eleitoral

Após leitura de todo o Regimento Eleitoral realizado pela Presidente da Comissão Eleitoral Luciana Liberato foi deliberado na AG específica que ocorreu também nesse dia, a aprovação desse Regimento que norteará as eleições de diretoria do SINDJUFE-BA. Ainda sem data definida para a eleição sindical, a Comissão apontou a necessidade de prorrogação do mandato da atual Diretoria, o que foi aprovado pela maioria, com abstenções dos dirigentes presentes na AG.  Na oportunidade foi aprovado o nome do servidor Hildeberto, do TRE, para compor a Comissão. 
 

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal representado nesta AG pelos colegas Jeferson Passos e Frutuoso Miguel apresentaram o Parecer das contas do sindjufe no exercício de 2018, o qual foi aprovado sem ressalvas, apenas com orientações à próxima Gestão da Entidade.   
 

Fique atento as importantes atividades:

Dia da Família - dia 22/5 às 9h no auditório da sede administrativa do SINDJUFE-BA;

Plenária Sindical do PJU na Bahia - dia 28/5 às 10h na Sede Administrativa do SINDJUFE-BA;

Setorial TRE - dia 27/5 às 13h30 no saguão;

ASSEMBLEIA GERAL - dia 04/6 às 13h30 na Justiça Federal.

Lançamento do Comitê Baiano em Defesa da Previdência  – 06/6, às 14h na Assembleia Legislativa da Bahia;

 

Imprensa SINDJUFE-BA

Pin It

afju fja fndc