fbpx

Servidores do Judiciário Federal de SC param dia 14 de junho

 

Os servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina vão aderir à Greve Geral de 14 de junho. A paralisação, aprovada na Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (23) na rampa do TRT-SC, já conta com a adesão dos servidores do Rio Grande do Sul e da Bahia. Todos os demais Sindicatos da base da Fenajufe têm Assembleia nos próximos dias para deliberar sobre a Greve, convocada pelas 10 Centrais Sindicais do país.

O Sintrajusc está preparando o envio de materiais para as unidades de trabalho a partir da próxima semana, entre os quais adesivos, faixas e boletins. Comissões de servidores também se organizam para passar nos setores e conversar com os colegas. A avaliação é que a Greve do dia 14 precisa ser maior do que as feitas no governo Temer, quando os trabalhadores conseguiram barrar a reforma da Previdência. Agora, com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, as ameaças são ainda piores, significando praticamente o fim da Previdência Pública.

Na Assembleia, os servidores foram chamados a participar do ato em defesa da Educação marcado para 30 de maio. Em 15 de maio, a comunidade escolar se levantou contra os cortes orçamentários anunciados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Houve manifestações em 222 cidades, incluindo todas as capitais. No Rio de Janeiro, o protesto contou com mais de 250 mil pessoas. Em São Paulo, foram 120 mil. Em Florianópolis, cerca de 20 mil, com participação de servidores do Judiciário Federal.

Pin It

afju fja fndc