Sindjufe-BA e Diref-BA estiveram em reunião com deputados na Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia

A proposta de transferência de varas foi o principal tema tratado na reunião ocorrida hoje, dia 25, entre os dirigentes do SINDJUFE-BA Denise Carneiro e Albanir Bezerra, e da diretora do Foro em exercício Dra Cinthia Lopes, com os Deputados Hilton Coelho (PSol), Marcelino Gallo (PT) e o Presidente da ALBA Deputado Nelson Leal (PP). A reunião foi articulada pelo Deputado Hilton Coelho a pedido do SINDJUFE-BA, e contou com a presença também de servidores da SJBA.

Na oportunidade foi tratado também a criação do TRF8 cuja PEC, aprovada, está parada no STF há  vários anos por conta de uma ADIN impetrada pela AGU.

Sobre a transferência de Unidades, a compreensão é de que o problema no Interior do estado precisa ser resolvido, pois a situação em alguns locais, como Paulo Afonso, Irecê, Alagoinhas, Guanambi etc,  está muito ruim, mas que podem ser encontradas soluções que não impliquem em medidas traumáticas, caras e pensadas unilateralmente. O SINDJUFE-BA defende que todos sejam ouvidos na Capital e Interior para que sejam encontras soluções mais eficientes e eficazes.

Amanhã, dia 26, haverá outra Assembleia Setorial para tratar disso. Será no prédio sede da SJBA e será transmitida ao vivo pelo Facebook do sindicato.

 

Imprensa SINDJUFE-BA

 

Pin It

Entidades Filiadas

MAPASITE logos1200x580jpg