fbpx

Sisejufe 30 anos: exposição “O Mundo pelo Olhar do Servidor” será aberta ao público em 14 de novembro

A mostra terá ainda uma ala com ilustrações de Carlos Latuff. O chargista e ativista político é colaborador assíduo das edições do Jornal Contraponto e da Revista Ideias. Com sua criatividade, olhar crítico e aguçado ajuda a dar ênfase às mensagens que o sindicato passa para a categoria. Entre as inúmeras charges publicadas nesses anos de parceria, escolhemos as mais representativas, divididas nos seguintes temas: Política, Direitos Humanos, Mobilização e Greve, Saúde, Condições de Trabalho e Nenhum Direito a Menos.

Mês da Consciência Negra

Em 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, o Sisejufe apresentará ao público uma nova exposição em homenagem a mulheres negras inspiradoras que marcaram história no Brasil e no mundo. Trinta personalidades serão retratadas pelo olhar das artistas plásticas Izadora e Bela, que propõem uma mescla de técnicas que transitam entre o realismo do grafite e a síntese das hachuras.

Entre as mulheres que serão retratadas, estão Conceição Evaristo, Marielle Franco, Carolina Maria de Jesus, Elza Soares, Angela Davis, Chimamanda Ngozi, Madam Walker, Maya Angelou, Dandara e Rosa Parkers, só para citar alguns nomes.

Serviço

Abertura da exposição “O mundo pelo olhar do servidor”

Quando: 14 de novembro, às 17h30

Onde: Espaço de Convivência e Inovação da Seção Judiciária. Av. Almirante Barroso, 78 – 2º andar / Centro -RJ

Pin It

afju fja fndc