fbpx

Sindijufe-MT abre canal de comunicação com TRT para discussão sobre acidentes de trabalho e prevenções

O Sindijufe-MT estabeleceu na última sexta-feira (25) um canal de comunicação com o TRT-23 para avaliação das condições do Tribunal em termos de assistência aos servidores em casos de acidentes de trabalho e emergência geral. O contato se deu por meio de uma reunião com a médica do trabalho do TRT-23, Cristina Goulart Lemes de Moraes, e com a psicóloga e chefe do Núcleo da Saúde e Qualidade de Vida, Letícia de Melo Borges.

O Sindijufe-MT foi representado na ocasião pelo seu presidente em exercício, Marcelo Lincoln Evangelista, e pelos membros da Diretoria Colegiada Jamil Benedito da Costa e Gisely Regina Pires.

Os representantes do Sindicato explicaram que o objetivo é evitar que servidores de outros órgãos do judiciário federal em Mato Grosso passem por situação análoga à da servidora do Cartório Eleitoral de Rosário Oeste, que se machucou seriamente no final do ano passado ao cair de uma escada enquanto trabalhava no sentido de viabilizar a cerimônia de diplomação dos eleitos naquele município.

A servidora não foi socorrida nem amparada pelo TRE-MT, e teve que providenciar ambulância unicamente com ajuda dos familiares. Não havia nenhuma estrutura disponível, e até mesmo o combustível para a viagem até o hospital foi custeado pela vítima, que até hoje não recebeu o devido amparo do TRE-MT, conforme revelou ao Sindicato.

Encaminhamentos

O primeiro encontro entre representantes do Sindijufe-MT e da Administração já permitiu avanços concretos no sentido de melhorar o atendimento aos servidores na área de saúde e acidentes de trabalho. Após a abertura de um canal de comunicação, por sugestão do Sindijufe-MT, foi aprovada a ideia de uma ampla divulgação dos números de telefones de emergência e contatos, para que todos os servidores estejam devidamente orientados e saibam a quem recorrer em casos de necessidade.

Outra sugestão do Sindijufe-MT, também aprovada pelas representantes da administração do Tribunal, foi a realização conjunta de palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho. Desde o começo de 2013 o Sindijufe-MT vem se organizando para a realização de palestras sobre este tema nos três órgãos do Judiciário Federal no estado e, com a possível parceria das administrações dos Tribunais, o projeto do Sindicato deverá ser facilitado.

Fonte: Sindijufe-MT

Pin It

afju fja fndc