fbpx

Sindicatos promovem ações de mobilização no Dia do Servidor

O Servidor Público não tem o que comemorar. Nesse dia 28, servidores das três esferas estarão manifestando indignação e repúdio aos ataques do governo e contra o projeto de Reforma Administrativa. A proposta de reforma apresentada no texto da PEC 32/2020 , retira direitos, abre portas para as privatizações e se aprovada, promove o desmonte do funcionalismo e do Estado brasileiro.

Na reunião Ampliada do dia 10 de outubro, os participantes aprovaram unidade com as demais categorias do serviço público para enfrentamento á política genocida de Bolsonaro e Guedes que visa tão somente a destruição dos serviços e penalização da classe trabalhadora como um todo.

No sábado (24), a Plenária Nacional do Fonasefe (Forum Nacional das Entidades dos Servidores Federais), reforçou a união inclusive com as estatais para derrotar o governo e a aprovação da PEC 32. Para conscientizar a população sobre os efeitos reais da reforma, as entidades estarão desenvolvendo atos e atividades em vários estados do país durante todo dia 28.

Confira quadro de mobilização:

 

Pin It

afju fja fndc