Para a roda de conversa, o Sindjus-AL convidou a psicóloga Kelly Marques, que atua em Hipnoterapeuta Cognitiva e Coach, a psicóloga Larissa Rossiter, especialista em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental, e o psicólogo Edeilto Gomes, que é diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
Na pandemia, a psicóloga Kelly Marques criou espaço virtual para realização de meditação e estudo duas vezes por semana, nos dias de sábado e segunda-feira. O link da sala virtual é compartilhado pelo grupo de WhatsApp: https://linktr.ee/
O Janeiro Branco é o mês de reflexão sobre a saúde mental, principalmente, com a pandemia do novo coronavírus, que fragiliza as relações interpessoais em virtude do isolamento, agrava o sofrimento psíquico e gera medo e vulnerabilidade na sociedade.
Com o aumento dos casos de contágio e mortes, é importante combater o sofrimento psíquico e o adoecimento emocional, bem como o desenvolvimento de ansiedade, estresse e depressão, principalmente, no ambiente de trabalho.
Vale ressaltar que dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Isso causa afastamento do trabalho, podendo tornar a pessoa incapaz.
Participação
Para participar, se for usar computador, o servidor poderá usar qualquer navegador sem precisar de downloads. Já no smartphone ou tablete, é preciso fazer o download do aplicativo do Google Meet para dispositivos móveis. Para entrar na sala virtual (meet.google.com/hsy-xtuh-cvk)