Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas intensificam a mobilização pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. Na manhã da terça-feira (28), uma comissão visitou o Comitê Estadual do PMDB para marcar uma audiência com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e solicitar o apoio do parlamentar pela derrubada do veto ao PLC 28 /2015, que recompõe as perdas financeira de nove anos da categoria.
No gabinete do PMDB, os servidores foram recebidos por Sabino, assessor do senador, que informou que o parlamentar deverá estar no local na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31).
Os servidores decidiram, durante ato público, no prédio da Justiça Federal, ocorrido na tarde da terça-feira (28), pela realização de mobilização no Comitê Estadual do PMBD, na próxima quinta-feira (30), a partir das 9 horas.
Dando continuada à mobilização, os servidores realizarão o Apagão no Judiciário Federal, nesta quarta-feira (29), a partir das 8 horas. Na manifestação, a categoria levará cartazes com frases convocando a categoria para fortalecimento da greve.
Na sexta-feira (31), os servidores participarão do Seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida”, que será realizado no auditório da OAB (Centro de Maceió), a partir das 14 horas.
O comando de greve ainda definirá nova aditividade de greve na parte da manhã da sexta-feira (31).
Veja a programação abaixo. Participem das atividades da greve do Judiciário Federal!
Quarta-feira (29)
8h – Apagão no Judiciário – Vara do Trabalho
Quinta-feira (30)
9h – Mobilização no Comitê Estadual do PMDB pelo apoio do senador Renan Calheiros pela derrubada do veto ao PLC 28.
Sexta-feira (31)
9h – Atividade da greve a ser definida na quinta-feira (30).
14h – Participação do seminário
A Corrupção e o Sistema da Dívida, no auditório da OAB (Centro de Maceió).