Após intensa semana de votação pelas unidades do Poder Judiciário Federal na capital e no interior de Sergipe, o Sindjuf/SE tem o resultado das eleições que estabelecem nova Diretoria Executiva e novo Conselho Fiscal para o triênio 2019-2022.
A Comissão Eleitoral, formada por Cristiane Pedral Santos de Souza, Norma Sueli Martins de Santana e Rivelino dos Santos, servidores do TRT20, apurou os votos na tarde de sexta, 22. Ao todo, 174 servidores filiados votaram nessa eleição, entre válidos e brancos.
A chapa única teve 163 votos. Houve 11 votos em branco. Apesar de não ter havido concorrência e a chapa ser formada em parte por dirigentes da gestão atual e encabeçada pelo coordenador-geral Gilberto Melo, alguns novos nomes vieram para somar e renovar o corpo de dirigentes que tem colocado o Sindjuf/SE para frente.
Confira os nomes dos eleitos para a Diretoria Executiva:
Coordenadores-gerais –
Anita Rocha Paixão Sotero (TRE/SE),
Gilberto Oliveira Melo (TRT20),
Antonio Carlos da Conceição Silva (JF/SE);
Coordenador de Finanças e Patrimônio –
Cícero Severino da Silva (TRT20);
Coordenador Jurídico –
José Nicodemos Sá Cardoso Júnior (TRT20);
Coordenador de Comunicação e promoção social –
Maria Elenize Ramos Freire (TRT20);
Coordenador de Formação Sindical, Cultural e Esporte –
Nezildo de Jesus Santos (TRT20).
Já o Conselho Fiscal teve seis candidatos. Os três eleitos para as vagas titulares são Ricardo do Prado Souza (TRT20), Sócrates Correia Lima (TRT20) e Ana Paula Tavares de Oliveira Bezerra (TRE/SE). Os demais, Oona Karina Mendes da Silva (TRE/SE), Telma Machado Pereira Oliveira (TRE/SE) e Remo Andrade Silva (TRT20), ficarão como suplentes.
Foram contabilizadas 172 assinaturas, portanto, dois eleitores deixaram de assinar a lista de votação.