SINDJUFE/BA
Na segunda-feira (15), o SINDJUFE-BA protocolou expediente no TRE-BA solicitando que a Corte invista mais na segurança dos trabalhadores envolvidos no processo eleitoral e também dos eleitores que estejam no interior das unidades no dia das eleições.
O pedido se deu considerando os graves acontecimentos registrados no período eleitoral, desde ameaças, insinuação de fraudes, agressões físicas ou não, assassinato, eleitor adentrando armado a zona de votação etc.
Mais: pediu também que as Cortes eleitorais façam notas contundentes sobre a lisura do processo e que todos os candidatos devem respeitar os resultados.
“Solicitamos esse posicionamento devido aos registros de violência motivadas pelas eleições, e as afirmações do candidato Bolsonaro sobre a possibilidade de que os funcionários fraudem o resultado do processo eleitoral, e inclusive essa fala originou uma Nota de Repúdio do sindicato, exigindo respeito aos trabalhadores da Justiça Eleitoral.” falou a coordenadora Denise Carneiro.
O SINDJUFE-BA segue acompanhando e atento à lisura desse processo e comprometido com a segurança dos trabalhadores envolvidos.