Sindjus-AL convida servidores para o 5º Congrejus

 

 

Delegados do Congrejus definirão o rumo da mobilização da categoria

 

O Sindjus/AL realizará o 5º Congresso Estadual dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Congrejus) nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018, no Auditório do Sindjus-AL, localizado na Av. Eraldo Lins Cavalcante, nº 584 – Barro Duro, Maceió-AL. 

A coordenação do Sindjus-AL convida os(as) sindicalizados(as) para participarem e decidirem o rumo da mobilização da categoria, considerando as temáticas do 5º Congrejus: Análise de conjuntura e o papel dos servidores contra a retirada de direitos e sua substituição pela inteligência artificial. Em defesa dos serviços públicos e da democracia; Dívida Pública e Reforma da Previdência; Plano de Lutas e Campanha Salarial; Organização sindical e Carreira do PJU; Eleição de delegados para o 10º Congresso Nacional da Fenajufe; Prestação de Contas e Moções. 

O que é o Congrejus?

O Congresso Estadual é uma instância de discussão prevista no Art. 15 do Estatuto da entidade: “O Congresso terá como finalidade analisar a situação geral da categoria, as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira, atuação da Diretoria Colegiada e orientar o programa de trabalho do Sindicato, assim como propor mudanças no Estatuto”. 

O Congresso é um espaço de análise política e de decisão sobre as questões gerais que envolvem o sindicato e os servidores do Judiciário Federal. 

Por que devo participar?

O Congrejus é um momento para os filiados ao Sindjus-AL se debruçarem sobre os problemas enfrentados pela categoria e definirem as políticas que orientarão as ações e atividades do sindicato por um determinado período de tempo, até a realização do próximo Congresso. As resoluções aprovadas contribuirão para o aperfeiçoamento da entidade. Além disso, o Congresso promove a integração com outros servidores e melhora o conhecimento do funcionamento e das ações desenvolvidas pela Coordenação da entidade sindical. 

Quem pode participar?

Todos os filiados em dia com as suas obrigações com o sindicato. 

O que é delegado(a) e observador(a) no Congresso?

O(A) Delegado(a) tem a prerrogativa para deliberar sobre os temas em discussão no Congresso. Para ser delegado, o sindicalizado deve cumprir as disposições aprovadas em regimento e enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, até o dia 26 de novembro de 2018.

O sindicalizado, que perder o prazo de inscrição ao Congresso, poderá comparecer na condição de Observador(a). 

Quanto despenderei para participar do Congrejus?

Todas as despesas do Congrejus são custeadas pelo Sindjus-AL através das mensalidades sindicais. Por isso, a importância da sindicalização para organização, integração e fortalecimento dos servidores do Judiciário Federal. 

Como faço para participar?

Basta que o(a) sindicalizado(a) entregue a ficha de inscrição devidamente preenchida na Secretaria do Sindjus-AL, localizada na Av. Eraldo Lins Cavalcante, nº 584 – Barro Duro, Maceió-AL – Tel.: (82) 3202-7385, ou enviar por e-mail: sindjus@sindjus-al.org.br, no período de 19 a 26 de novembro de 2018.

 A Ficha de Inscrição está disponível no site do Sindjus através do link: https://www.sindjus-al.org.br/tipo-de-arquivo/arquivos/ ou na sede da entidade sindical. 

Qual é a programação do Congresso?

 

Programação 

Sexta-feira (30/11)

16h – Início do Credenciamento

19h – Solenidade de Abertura

19h30 – Painel: Análise de Conjuntura

Saulo Costa Arcangeli- Coordenador Nacional da CSP-Conlutas e da Fenajufe

21h – Coquetel

 

Sábado (01/12)

9h – Discussão e aprovação do Regimento Interno

10h – Encerramento do Credenciamento

10h – Painel: O papel dos servidores contra a retirada de direitos e sua substituição pela inteligência artificial. Em defesa dos serviços públicos e da democracia!

Démerson Dias – servidor do TRE-SP

Marcus Robson – Coordenador Geral do Sindjus/AL

12h30 – Almoço

 14h – Painel: Dívida Pública e Reforma da Previdência

Prof. José Menezes –  Coordenador do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida

16h– Prestação de Contas: Jurídica e Contábil

Clênio Pachêco Franco Junior – Assessor Jurídico do Sindjus/AL

Antônio José Santa Bárbara – Contador do Sindjus-AL.

Integrantes do Conselho Fiscal

17h – Lanche

 17h20 – Painel: Organização Sindical, Campanha Salarial, Plano de Lutas e Carreira do PJU;

Cássio Araújo – Procurador do Trabalho em Alagoas

Saulo Costa Arcangeli – Coordenador da Fenajufe e CSP-Conlutas

Paulo Falcão – Coordenador Geral do Sindjus/AL

18h30 – Plenária Final:

1.    Análise de conjuntura e o papel dos servidores contra a retirada de direitos e sua substituição pela inteligência artificial. Em defesa dos serviços públicos e da democracia!;

2.    Dívida Pública e Reforma da Previdência;

3.    Plano de Lutas e Campanha Salarial;

4.    Organização sindical e Carreira do PJU;

5.    Eleição de delegados para o 10º Congresso Nacional da Fenajufe;

6.    Prestação de Contas;

7.    Moções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *