Por Sindjus(AL)
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) parabeniza os servidores filiados ao Sindjus-DF, que votaram sabiamente pela manutenção da filiação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) ao seu sindicato.
A coordenação do Sindjus-AL destaca a importância da manutenção da Fenajufe como organização dos trabalhadores que permitiu as conquistas à categoria ao longo desses 26 anos de fundação da Federação, graças à unidade de todos os servidores do Brasil.
Na atual conjuntura, o movimento sindical sofre ataques, que objetivam desamparar e enfraquecer a classe trabalhadora. Um dos objetivos da reforma trabalhista é acabar com os sindicatos. Com essa realidade, os filiados devem defender suas organizações sindicais para continuar lutando e avançando nas conquistas.
A unidade dos sindicatos dos servidores do Poder Judiciário Federal é essencial à luta pela valorização da categoria, pela revogação da Emenda Constitucional 95, contra a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita, contra a ameaça de extinção da Justiça do Trabalho, pela defesa dos direitos previdenciários e contra o desmonte da previdência pública, pela manutenção da estabilidade dos servidores, que está na pauta do dia no Congresso Nacional.
A Fenajufe historicamente cumpriu esse papel de unir a categoria na luta nacional, o que resultou em grandes conquistas aos servidores. Dividir é fragilizar toda a categoria.
O Sindjus-AL preza pelo fortalecimento e defesa da Fenajufe, das organizações sindicais dos trabalhadores e pela unidade da categoria e da classe trabalhadora.