O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia setorial na Justiça Federal com a palestra sobre a Reforma da Previdência do juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo.
A assembleia setorial ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 16 horas, no auditório da Justiça Federal.
Todos os servidores do Poder Judiciário da União poderão participar da palestra e entender os prejuízos aos direitos previdenciários com a proposta de reforma da Previdência, PEC 06/2019.
No dia 4 de junho, o Sindjus-AL realizará assembleia geral para a categoria decidir sobre a participação da greve geral para o dia 14 de junho contra a reforma da Previdência.
O Sindjus-AL também solicitará a autorização para ajuizar duas ações, uma de reconhecimento da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) como vencimento-base e a outra de pagamento retroativo da VPI de R$ 59,87, que foi absorvida na integralização do reajuste da categoria.
Na assembleia, a coordenação do Sindjus-AL dará informes sobre a mobilização pela data-base, julgamento dos quintos, Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos, projeto de lei de redução da jornada de trabalho com a redução salarial, entre outros assuntos.