Na reunião, o sindicato local, representado pelo seu presidente João Batista, expressou ao Senhor Ministro a extrema preocupação com as propostas contidas na Reforma Administrativa do Governo que, caso aprovadas, vão enfraquecer a carreira dos servidores do Judiciário Federal com reflexos negativos no próprio desempenho da Justiça do Trabalho.
O Ministro, mostrando-se aliado da manutenção da estabilidade dos servidores, sugeriu ações conjuntas para enfrentar a PEC 32/2020, destacando três pontos para atuação das entidades de classe: exercer trabalho de convencimento com os parlamentares da base política de cada Estado da Federação; união de esforços das associações dos magistrados com os sindicatos dos servidores; e por parte dos Tribunais deve ser acionada a respectiva Assessoria Parlamentar para a atuar diretamente no Congresso Nacional. Nesse ponto, o Ministro informou que vai colocar a Assessoria Parlamentar do TST para fazer a interlocução com os congressistas.
Ao término da reunião, o sindicato agradeceu ao Ministro Aloysio pela boa receptividade das demandas dos servidores do PJU, que são também de interesse dos servidores do TRT-18.





