O primeiro vídeo, disponível no Instagram e no Youtube, mostra que o sistema de votação pela urna eletrônica, criticado por Bolsonaro e parte dos generais a ele subordinados, foi desenvolvido há 26 anos com apoio de técnicos das próprias Forças Armadas. O sistema de tecnologia criado à época e atualizado frequentemente, “veio para acabar com os chamados votos de cabresto, agilizar o processo de votação e apuração e evitar fraudes”, destaca o material.
“Em todo esse tempo de uso, nenhuma fraude foi comprovada”, reforça o Sisejufe com base em informações do TSE.
A campanha terá novos vídeos, que serão divulgados nos próximos dias, abordando temas como os bloqueios anti fraude das urnas eletrônicas e os recursos de acessibilidade que garantem a participação das pessoas com deficiência nas eleições.
Além de combater as fake news com informações verídicas e embasadas em dados técnicos, a ideia é mostrar à população que por trás de todo esse sistema totalmente seguro, estão os trabalhadores da Justiça Eleitoral, que se dedicam incansavelmente para garantir que os brasileiros exerçam o direito democrático ao voto.
Assista o vídeo neste link.
https://www.instagram.com/reel/Cg10fPPFeH4/?igshid=YmMyMTA2M2Y=